sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O DIABO VESTE SAIA!!!!!


Não estou fazendo nenhuma referência ao filme que tem o nome parecido, estou falando da fase que a mulher fica mais perigosa, insuportável, agressiva, paranóica, ou seja, uma verdadeira psicopata: a terrível TPM. Eu posso falar dela por experiência própria sou muito semelhante a um cachorro Pit Bull quando estou de TPM, não ficaria bem de focinheira com certeza, mais uma plaquinha de CUIDADO, seria bem vinda para família, amigas, colegas de trabalho, meu cachorro e meu próprio namorado, ficarem bem longe de mim, por que eu fico totalmente descontrolada, se eu já tenho a língua afiada em tempos normais de TPM, eu viro uma verdadeira metralhadora de desaforos, esculachos e esculhambações, fico irritada com pequenas bobagens,sem paciência pra minha própria voz,quem dirá das minhas amigas, ou do meu patrão,prefiro ficar em casa ouvindo música e fazendo alguma atividade que gaste muitas energias, é sério pra mim é uma santo remédio, claro quando não estou com cólicas,mais elas em mim só costumam aparecer um dia antes da menstruação em si, já meu humor sofre modificações ainda uma semana antes, não que eu fique de cara feia o dia inteiro,mais qualquer aborrecimentozinho desencadeia uma série de acontecimentos estressantes.
Tipo O Incrível Huck sabe aquele verde? Que fica verde e enorme sempre que fica com raiva,pois bem sou eu , pra botar tudo pra fora e não machucar ninguém eu ligo o som no máximo volume , arrumo um balde de roupa pra lavar e começo a discutir COMIGO MESMA, é bem mais seguro e eu sempre estou certa J,as vezes são assuntos inacabados que você não dá tanta importância na ocasião mais quando vem a TPM, e sua sensibilidade aflora, qualquer mal entendido, qualquer problema não resolvido vira sentença de morte, já ocorreu fatos comigo de arrumar discurssão séria por não ter controlado minha língua felina , feito uma “OBSERVAÇÃO” de mal gosto, ofendido um carinha , e ter me negando veemente a retirar o que disse por que eu estava na minha razão, ou seja, A Treva!!!.
Moral da história hoje vejo que foi tudo um exagero que se eu tivesse controlado minha boca grande um certo colega não teria se chateado comigo, e que eu de TPM sou um acidente de trem ( vi essa expressão num filme e fiquei louca pra usar!!:)
Então um conselho pra namorados, País, irmães e amigas de uma menina que se encontre nessa situação, tentem ter paciência nessa fase, garotas jovens em idade reprodutiva tem taxa de hormônios muito alta , e TPMS violentas são comuns nessa fase, mais são passageiras e tendem a diminuir com o amadurecimento, então anotem aí nervosismo, agressividade,sensibilidade, gula,histeria,libido, e carência ao mesmo tempo seria sintomas de uma grave doença mental, se não se trata-se de uma mulher, é mulher é bicho doido. Então muita calma e carinho com elas, mantenham uma certa distância nesse período, mais eu garanto que após isso ela estará novinha em folha, como uma cobra que troca de pele,(péssima comparação! :( , melhor como uma árvore que se refaz a cada mudança de estação. Bjos a todas até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário