quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Coração ou Carreira ???

''Você precisa tomar um rumo na vida '', quem nunca ouviu isso ou algo parecido uma vez que seja, nesse meu começo de vida ''adulta'' meu maior e mais íntimo desejo é trilhar um caminho que me satisfaça, porém minha maior e mais terrível dúvida é que caminho será esse? já fiz milhões de testes vocacionais, mil inscrições em cursos, provas e nada si quer me deu motivação pra seguir adiante, nada despertou meu interesse, nunca fui uma aluna nota 10, mais eu gosto de estudar, aprender coisas novas, conhecer pessoas com coisas diferentes pra me ensinar, meu problema é conseguir me dedicar a algo que eu goste por muito tempo, já pensei em fazer pedagogia, crianças são minha paixão, porém pra usar esse meu dom (pra não dizer mania) de falar muito e expressar minhas opiniões de tudo, também já pensei em estudar letras e literatura , imagina conhecer a fundo a vida e obra de grandes escritores e passar a emoção dos livros em aulas, eu acho o máximo, mais com o tempo foi batendo preguiça e desânimo, fui preenchendo meus dias com trabalhos temporários de quebra-galho,esfriando minha sede de aprendizado ,meus companheiros do tempo do colégio que me acompanharam nas maratonas de estudo tomaram caminhos diversos, alguns desistiram , outros não, alguns foram mesmo assim bem sucedidos, outros não, muitos casaram constituíram família, responsabilidade que por vezes impossibilita na caminhada a uma ascensão profissional, andei assistindo a minissérie Maysa e vi quanto aquela artista foi por muito tempo ausente na vida do filho, eu já fui babá, sei quanto uma criança se apega a uma babá na falta da mãe, deus me livre querer isso pros filhos que um dia (nem tão cedo) eu hei de ter.
Então fico na dúvida entre sonhar com uma vida profissional bem sucedida e bem remunerada e uma família completa e , dentro dos padrões exigidos pela sociedade, feliz. só sei que por enquanto eu vou levando a vida como deus me permite, trabalho num bom lugar, sinto as vezes que me sairia bem atendendo á um grande publico e não ficando tanto tempo só atrás das telas do computador, eu gosto de falar e me fazer entender e ainda vou achar uma área em que eu posso ser útil, pode apostar, tenho um grande trunfo nas mangas, a juventude , li uma uma vez que nos jovens não sabemos a força que temos até envelhecermos e ver que poderíamos ter feito tudo que um dia quiséssemos, essa é a mais pura verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário