terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Meu assunto favorito....

Começo deixando bem claro, que meu ponto franco e meu assunto favorito em roda de amigas é falar e dar conselhos sobre como lhe dar com os homens de nossas vidas, nossos pais, irmãos,namorados e etc... , ainda sou jovem e não sei o que é ter um marido e um filho mais imagino que os problamas devem se mutiplicar junto com a responsabilidade, então por enquanto eu só posso usar como exemplo o que eu ja passei: namoros problemáticos, namoro á distância, namoro entre parentes (primo,nem é tão grave assim), ao todo foram 5 anos pulando de namoro em namoro e quebrando a cara em todos eles, ultimamente estou namorando e confesso que dessa vez estou sem pressa, quero ser feliz aos poucos por que sempre que eu me apegava muito e me deixava apaixonar, sofri demais.
Quase todas, ou mais, todas as meninas que conheço assim que começam a ficar com alguém a primeira frase que dizem é '' Eu não tô afim de namorar agora, quero só curtir'', mais se um garoto vira pra ela e diz q quer só curtir a casa caí, curtir no nosso dicionário significa sair com ela e com a metade da torcida do sport ( já disse tudo né, sou rubro negra assumida!!) e menina nenhuma quer dividir o carinha que tá beijando por nada nesse mundo, elas querem que eles liguem , mais não que ele peguem no pé, querem deles atenção, mais nunca que eles fiquem grudando de mais, ou seja de homem carinhoso para homem pé no saco existe um pequeno pulo e quem define em que momento eles viram uma coisa ou outra somos nós, relacionamento bom mesmo é aquele que começa sem muito interesse, nada de empurrar aquele amigo bonitão, pra aquela amiga encalhada e forçar aquela barra, que não rola!!, bom mesmo é sair ouvir uma música conversar e deixar uma interrogação no ar, será?? claro a melhor coisa do mundo é ter alguém pra compartilhar alegrias e tristezas, vida de solteirice é divertida sim , mais na minha opinião é muito vazia e incerta, como disse o grande poeta Carlos Drummond de Andrade ''Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. Enlou-cresça'', então o que eu quero dizer com tudo isso afinal? que desilusões são praticamente impossíveis de se prever, na dúvida entre ser feliz ou não, arrisque o máximo que pode acontecer é vc chorar um pouquinho, passar um tempo ouvindo aquelas músicas melosas e gritar por aí que a fila andou, no final das contas pelo menos vai ter texto de sobra pra escrever num blog :) , ficar em casa no sofá tomando sorvete imaginando como seria é que não a vale a pena, agora veja bem meu conselho é bem claro, se envolva mais com moderação, a paixão é como uma gripe: é necessária e inevitável, mais tem prazo pra ir embora e se toma grandes proposções e traz grandes conseguências é prejudicial a nossa saúde mental, nada de suportar tudo, aceitar tudo, entender tudo, pra cima de mim não neguinho!!, antes de tudo o meu amor próprio, meus sentimentos e vontades, se vc não quer me fazer feliz serei feliz sem vc, é assim que tem que ser.
tá bom de sessão dor de cotovelo por hoje né?, e aí se alguém tiver algo a dizer estou esperando comentários tá?. grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário